segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Vareador comenta primeiras ações do mandato


Nesta segunda-feira, 16/01, o Vereador Ricardo Matense foi o entrevistado do Programa Acorda Cidade, da Rádio Laser FM. Ele fez um balanço sobre as primeiras ações no Legislativo: "A Câmara realizou sessões extraordinárias, elegeu novas comissões parlamentares e aprovou duas alterações importantes na legislação municipal: a reforma administrativa da Prefeitura, que traz mais eficiência ao Executivo e as mudanças na lei que disciplina a contratação de mão-de-obra terceirizada, que permitiu o lançamento do edital para seleção pelo REDA".

Sobre as ações iniciais do seu mandato, Ricardo Matense falou da plenária realizada na Câmara Municipal com ampla participação popular. Além de apresentar a sua equipe de assessores e estagiários, o evento serviu para lançar as duas ações iniciais do mandato: o Gabinete #VemPraRua e o Projeto Nosso Bairro, ambas as propostas tem o objetivo de ouvir as demandas das comunidades, desenvolver atividades em parceria com os moradores do local, dar acesso à informação para empoderar os cidadãos e buscar, na medida do possível, a solução das necessidades identificadas cobrando do poder público mais e melhores serviços.

Ricardo Matense comentou o slogan do mandato "Vereador de Verdade": é claro que todos podem ser vereadores de verdade, e é isso que se espera principalmente no sentido de exercer o seu papel de vereador. Quando referenciamos essa expressão, queremos observar que o papel da autoridade é servir à luta pela justiça, de onde concluímos que as autoridades do poder público, acima de tudo, são servidores públicos e devem ser exemplo de integridade, humildade e serviço ao próximo.

TREINAMENTO DE LÍDERES - Comprometido com a formação de novas lideranças, Ricardo Matense afirmou que está viabilizando a participação de 10 jovens de Mata de São João no Treinamento de Líderes da MPC/Brasil que acontecerá em Minas Gerais. Entre as temáticas do curso está a defesa de direitos da criança e do adolescente, um das pautas da comissão presidida por ele na Câmara Municipal. Na oportunidade, Ricardo afirmou que as despesas com a viagem e o treinamento ocorrerão por conta própria, não gerando nenhum tipo de custo para o poder público.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense