quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz

A prefeitura Municipal em parceria com a Cata Nordeste e o Instituto Imbassaí abre nesta quarta-feira (18) inscrições para o Projeto Jovem Aprendiz em Mata de São João. A novidade, que visa inserir jovens de 18 à 22 anos no mercado de trabalho de forma qualificada e preparada, foi anunciada na manhã desta quarta-feira (18), durante participação do prefeito Marcelo Oliveira (PSDB), na Rádio Laser FM.

“É assim que vamos tentar reduzir a questão do desemprego em Mata de São João, oportunizando os jovens à qualificação, preparação e mercado de trabalho”, avalia Marcelo.

Os interessados devem se candidatar as vagas até o dia 02 de fevereiro no Sine Bahia. Estão sendo ofertadas 26 vagas para o trabalho na linha de produção industrial da empresa Cata, onde os candidatos receberão um bolsa auxílio no valor de R$440 e participarão do curso de capacitação durante 17 meses. 

SELEÇÃO

De acordo com o prefeito Marcelo Oliveira, os jovens inscritos passarão por uma seleção que compreende três etapas, prova avaliativa e entrevista com o instituto  e entrevista com a empresa Cata, que serão realizadas no mês de fevereiro. “Após essas etapas os jovens iniciam o treinamento e começam a ser remunerado a partir do dia 2 de março”, explica Marcelo.
Pré-requisito - É importante que o jovem interessado tenha entre 18 à 22 anos e esteja cursando ou concluído  o ensino médio.
 
Mais emprego  De acordo com informações do prefeito Marcelo Oliveira, existe um projeto de ampliar o número de vagas na empresa Cata Nordeste, instalada na localidade do Monte Líbano. Segundo Marcelo, serão gerados cerca de 300 novos empregos na indústria. ‘Tenho conversado com diretores da Cata Nordeste que pretendem aplicar sua linha de produção, ainda é muito cedo, mas temos a expectativa da geração de mais 300 empregos. É um projeto grandioso”, destaca Marcelo Oliveira.
 
Fonte: Site Mais Região
Foto:Reprodução/Internet

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense