terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Ricardo Matense articula projetos em defesa da infância





O Vereador Ricardo Matense (PSDB) reuniu-se nesta terça-feira, 24/01, com o Dr. Guilherme Schelb, Procurador da República e mestre em Direito Constitucional. O encontro aconteceu durante o Treinamento de Líderes da MPC/Brasil, em Minas Gerais. Na oportunidade, Ricardo Matense participou da palestra sobre os limites e desafios na legislação sobre a sexualidade infantil.

Presidente da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Jovem, o Vereador Ricardo Matense está comprometido com a apresentação de projeto de Lei Municipal que garanta ainda mais proteção e defesa dos direitos da infância. Em diálogo com Marcelo Gualberto, presidente nacional da MPC, Ricardo conheceu também a legislação sobre Capelania Escolar e outros projetos de apoio à educação.

O Treinamento de Líderes de Jovens e Adolescentes é realizado anualmente pela MPC/Brasil, organização parceira do Instituto Carvalhos de Justiça que desenvolve diversos projetos com a juventude de Mata de São João, especialmente os estudantes. Estão acompanhando o Vereador Ricardo Matense os seus assessores Bruno Rafael e Renan de Lima, e lideranças ligadas ao Instituto Carvalhos de Justiça: Jackson Santos, Uelisson Estrela, Eliezer Dias, André Correia, Miraldo Boaventura, Alcleyton Soares e Alex Anunciação.

Entre os conteúdos da programação estão os princípios e competências do líder, trabalho em equipe, capacidade de delegar, poder de decisão, análise de cenários e captação de recursos. Palestrantes conceituados são responsáveis pela exposição dos conteúdos, a exemplo de psicólogos, pedagogos e pessoas com vasta experiência em liderança e desenvolvimento de projetos sociais.

“É uma grande oportunidade para ampliar o conhecimento sobre a legislação que trata dos direitos da infância e também ampliar o leque de parceiros para ações que poderemos desenvolver em favor das crianças, adolescentes e jovens de Mata de São João. É uma honra para mim contribuir cada vez mais com a capacitação de novas lideranças em nossa cidade”, afirmou Ricardo Matense, fazendo questão de esclarecer que custeou as despesas do treinamento com recursos próprios.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense