quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

E a luta continua...

Amigos e amigas de Mata de São João,


O PT discutiu nos últimos meses algumas estratégias do partido em nossa cidade. Os dirigentes rejeitaram a proposta de indicação do meu nome para Secretário do Trabalho. A estratégia adotada entende que o partido precisará fortalecer dezenas de lideranças e que se eu estivesse à frente da Secretaria apenas eu seria fortalecido. Discordo peremptoriamente.

Nada pessoal contra o secretário Marcos, minha crítica é sobre a decisão do PT que considero um erro político. A história dirá se o partido errou na tática eleitoral, mas afirmo que a estratégica política está completamente equivocada. Não apenas por tratar de forma igual quem o povo tratou com desigualdade e cujas propostas políticas foram rejeitadas, o erro é que a estratégia do PT é só eleitoral, só olha pra 2016. Entendo que seria a oportunidade de uma renovação do PT em Mata tendo como base a juventude, como protagonista a juventude, num processo liderado pelos seus principais candidatos que, além de serem jovens, obtiveram destes o apoio nas urnas.

Decidi sair da Secretaria do Trabalho onde fui assessor técnico. Por isso, pedi demissão da prefeitura no dia 01/02. Além da gratidão aos colegas do setor, ficarão as lembranças de cada ação desenvolvida: na gestão do CrediBahia (onde elevei a taxa de liberação de 1,6a.m. em 2006 para 3,2a.m. em 2010) e na coordenação dos cursos profissionalizantes onde ajudei na ampliação da oferta com as turmas do SENAI, IFBA, INCORES, TRILHA, PLANSEQ e Qualifica Bahia. Estou fora da Prefeitura (para onde pretendo retornar), mas desejo que os companheiros administrem bem as ações da SETRA – para o bem de toda a população matense.

Renunciei hoje a presidência do PT. Nos últimos dias dialoguei com o máximo dos companheiros que me acompanham na atuação político-partidária, antes de uma decisão final. Foi uma decisão difícil, mas necessária. Renunciei com a sensação de dever cumprido. Em minha gestão consegui formalizar o Diretório Municipal, que não possuía CNPJ e organizei a Juventude Partidária. Nos últimos dez anos me dediquei às atividades da direção – fui Secretário de Comunicação, 2003; Secretário de Organização, 2005; Secretário de Formação Política, 2007 e Presidente, 2009/2013.

Peço a compreensão de todos os amigos e estaremos dialogando os próximos passos.

Um grande abraço.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.

Um abraço,

Ricardo Matense