O exercício físico beneficia indiretamente nas tomadas de decisão, algo dificil quando se está ansioso ou estressado, logo após haver um melhoramento na oxigenação do cérebro.
A atividade física é um grande medicamento para diminuir a ansiedade e o estresse. No período da atividade, o organismo garante uma impressão de bem-estar capaz de se delongar por horas, ao produzir hormônios, como os da família das endorfinas.
Hipófise: é glândula que começa a produzir mais endorfinas, que cessam na corrente sanguínea. Entrando em movimento, as endorfinas atuam a propósito do sistema nervoso central obstando dores, relaxando e trazendo uma percepção de bem-estar.
Tenha equilíbrio
Prudência é uma palavra-chave para os iniciantes em qualquer atividade física. As pessoas que pensam que pegando pesado nos exercícios ajuda a acabar com a ansiedade e o estresse mais rapidamente estão enganadas.
O abuso de atividade física pode piorar o problema, pois o individuo pode ficar mais aborrecido, chegando a machucar-se. Para desviar-se de repugnâncias, é essencial acompanhar a orientação de um profissional, que indicará uma modalidade e prescrição de exercícios adequados.
Quando adiciona um esforço físico sem conhecimento, determinadas partes do corpo ficam expostas ao risco de lesões. Vejam alguns deles:
Ombros, joelhos e cotovelos: são os principais a sofrer lesões por excesso de esforço ou atividade.
Rompimento de tendões e estiramento muscular: são lesões comuns por pessoas que pegam pesado quando estão fora de forma, estando ansioso para obter resultado imeditado e também com a musculatura travada pelo estresse.
Lombar: Fica comprometida em médio prazo.
Hérnia de disco, hérnia inguinal e lesão de cotovelo: podem aparecer ao longo do tempo se o indivíduo continuar fazendo esforço incorretamente.
Uma implicação da vida sedentária é a perda de massa muscular, chegando a diminuir o metabolismo, imediatamente reduz a vitalidade e aumenta a massa gorda = OBESIDADE.
Quem se exercita tem menos perspectiva de perder noites com insonia. Sono irregular é um dos principais sinais da ansiedade e do estresse.
A atividade física trabalha como um influente desintoxicante e modulador, quando permite fluir o excesso de tensão, agressividade ou hormônios que estão em alta.
Adrenalina em abuso provoca estresse e ansiedade.
Cortisol em abuso gera tristeza, melancolia e depressão.
Publicado inicialmente em MaisRegiao.com.br

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.
Um abraço,
Ricardo Matense