Por IslândioO estilo de luta que hoje em dia denominamos como Judô foi idealizado no ano de 1882. Um jovem de 23 anos chamado Jigoro Kano fundava o Instituto Kodokan, que veio a se tornar a Meca dos ensinamentos sobre esta arte marcial.
O Judô tem como filosofia integrar corpo e mente. Sua técnica utiliza os músculos e a velocidade de raciocínio para dominar o oponente. Palavras ditas por Mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual. Nas academias, procura-se passar algo mais além da luta, do contato físico. Para tornar-se um bom lutador, antes de tudo, é preciso ser um grande ser humano.
Um fator decisivo na escalada do Judô foi a chegada ao país de grupo de nipônicos em 1938. Tinham como líder o professor Riuzo Ogawa e fundaram a Academia Ogawa, com o objetivo de aprimorar a cultura física, moral e espiritual, através do esporte do quimono. Daí por diante disseminaram-se a cultura e os ensinamentos do Mestre Jigoro Kano e em 18/03/1969 era fundada a Confederação Brasileira de Judô, sendo reconhecida por decreto em 1972. Hoje em dia é ensinado em academias e clubes e reconhecido como um esporte saudável que não está relacionado à violência.
Venha conhecer o judô em sua cidade e torne um adepto do esporte milenar, academia de judô Edvaldo Rates Mata de São João fica na Rua Santos Dumont s/n (em frente à futura material de construção), horários e dias de aulas: segunda, quarta, sexta das 19:00 as 21:00, venha e confira.
Companheiros,
ResponderExcluirEsporte é vida o judô é um ótimo esporte para ser praticado por qualquer pessoa independente de idade, sou adepto do judô e posso garantir que a mente e o corpo ficam em equilíbrio.
Islandio Silva
Eu concordo também e que está é faltando mais investimento da parte da Prefeitura daqui de nossa cidade na área dos esportes.
ResponderExcluirCaro amigo,
ResponderExcluirConcordo com você a criminalidade em nossa cidade esta crescendo assustadoramente e a culpa é da prefeitura pelo descaso com o esporte, os jovens não tem opção de lazer, os poucos esportes que resistem não tem incentivo pela prefeitura o judô, boxe e alguns times amadores estão ressistindo pela força de vontade de alguns que amam o esporte, para finalizar quero dizer que temos que pressionar o poder publico para solucionar este grande problema social.