O mandato de segurança impetrada pelo o novo vereador foi uma decisão da Desembargadora, Rosita Falcão de Almeida Maia do Tribunal de justiça da Bahia.
A novela de quem deveria assumir a vaga deixada pelo ex-vereador, Dr. Alan, após solicitar afastamento da câmara, parece que chegou ao fim. Nesta terça-feira (1º) a Presidente da câmara de Mata de São João, Luciene Tavares acatou a decisão impetrada pelo empresário Jonas Paiva, suplente da coligação do ex-vereador, Dr. Alan.
O mandato de segurança é fruto de uma decisão da Desembargadora, Rosita Falcão de Almeida Maia do Tribunal de justiça da Bahia que entende que deverá ser empossado no cargo eletivo, como suplente, o candidato mais votado na lista da coligação, e não do partido que pertence ao parlamentar afastado, pois o mandato pertence à Coligação e não ao Partido.
Com a decisão, Jonas foi empossado no mesmo dia e já pode exercer o cargo de vereador no município.
Em entrevista ao Mais Região, o novo edil disparou “A democracia vai existir de verdade em Mata de São João.” Ressaltou.
Jonas Paiva foi o 11º candidato mais votado em Mata de São João com 507 votos. Atualmente, o novo vereador é empresário do ramo ceramista.
Fonte: MaisRegiao.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.
Um abraço,
Ricardo Matense