A Bahia de Wagner é a Bahia de um bom projeto. Mas eu amo a democracia e acredito que, nesse mundo caído que nós vivemos, ela é o melhor sistema político que existe. Assim, é importante pra sociedade e é bom tanto para o Executivo quanto para o Legislativo, uma oposição qualificada. Já disseram antes de mim e faço coro: toda unanimidade é burra!... Mas no caso da Bahia a burrice não é da unanimidade, mas da incapacidade, incompetencia ou demérito de alguns dos nossos políticos. Não é que não existe oposição, é que ela não tem projeto! Está perdida não apenas porque perdeu a eleição, mas porque perdeu o rumo: não sabe pra onde vai.
Hoje encontrei em Salvador o deputado João Bacelar (PTN) cuja crítica esta semana foi exatamente à essa falta de projeto da oposição na Bahia. Parabenizei sua sinceridade em tendo sido a voz forte opositora que foi enquanto esteve na Assembléia Legislativa, fazer essa auto-crítica. Reflexão oportuna aos partidos da oposição, aos partidos aliados, à sociedade civil organizada ou mesmo àquela parcela desorganizada.
À semelhança de Bacelar eu queria que a oposição na Bahia tivesse projeto. Aí eu iria mostrar o nosso projeto no comparitov, o PT de Dilma e Wagner. Mostrar que governamos melhor e somos melhor recebidos porque hoje o Governo da Bahia faz mais por quem mais precisa.
Vamos ver se a oposição com essa cobrança todo toma jeito e sugere alguma coisa.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.
Um abraço,
Ricardo Matense