A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) do Governo da Bahia está realizando neste final de semana a Conferência Estadual das Cidades. Os participantes foram eleitos delegados à conferência em janeiro, durante a etapa municipal. Eu, que fiz parte da Comissão Organizadora Municipal, conforme decreto do prefeito publicado no Diário Oficial, fui eleito para representar a ASBAD - Associação Beneficente da Assembléia de Deus. Apesar do processo democrático de eleição, a organização retirou a ASBAD da conferência, impossibilitando minha participação como delegado. O argumento que me foi apresentado inicialmente, era a questão de ser instituição religiosa. Engano. Expliquei que, embora criada por membros daquela denominação, a ASBAD tem autonomia, estatuto e diretoria próprios, e que a própria população pode testificar que nossa atuação não está restrita ao âmbito religioso. Outro argumento apresentado, esse sim, eu aceitei como justificativa, foi o fato de a ASBAD não atuar com Desenvolvimento Urbano. Vou aguardar a lista final de participantes pra dar uma observada no histórico de atuação. Quero ver se todas tem atuação na área de Desenvolvimento Urbano.
A cidade está bem representada na Conferência. Pessoas igualmente comprometidas com políticas que tragam desenvolvimento urbano, econômico e social para Mata de São João estão participando. Hoje recebi um convite de amigos da SEDUR para acompanhar a conferência (que teve início anteontem) como Observador. Infelizmente, tive de recusar, por já ter assumido outros compromissos aqui na cidade.
Caro Ricardo,
ResponderExcluirNosso municipio esta mesmo muito bem representado. Tanto que, a Delegação de Mata foi contemplada com 2 DELEGADOS para etapa Nacional.
Rodrigo Assessor do Ver. Tiago de Zezo - Eleito pelo Poder Público
Augusto Cesar, Associação dos Moradores do Camboatá - Eleito pelo Movimento Popular
Isso mostra o comprometimento dos companheiros na realização da Conferência.