Em tramitação na Câmara dos Deputados (regime de urgência), o Projeto Ficha Limpa está propondo a inelegibilidade para políticos que já tenham sido condenados em alguma instância. Objetivando ser válido ainda para as eleições de 2010, e com toda certeza para as eleições municipais de 2012, o projeto complica os planos de diversos políticos conhecidos da nossa região. Hoje, na lista publicada pelo jornal Tribuna da Bahia, consta o nome da ex-prefeita de Mata de São João, Márcia Dias (PMDB).
Márcia administrou o município por duas gestões (1997-2000; 2000-2004), aliada ao antecessor, seu ex-marido Ramayana (1992-1996), que havia sido prefeito por dois anos quando da cassação de Pedro Silva (1986-1988). Juntos, Márcia e Ramayana, que fizeram dobradinha em 2008 mas perderam as eleições para o atual prefeito, lideraram uma forma de fazer política até hoje questionada no município.
As suas ações foram questionadas também juridicamente e ela chegou a ser cassada (por crime eleitoral) e depois afastada do cargo (por improbidade administrativa). Liminares garantiram na época que ela continuasse no poder. Mas liminares não impediram a ficha suja. Se o projeto for aprovado (e muita gente acredita que vai ser), Márcia Dias ficará inelegível... Dessa vez, para seu desgosto, até que se julgue o mérito...
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.
Um abraço,
Ricardo Matense