
Imagem: Blog do Lute
Era um grande partido, com força e expressão nacional. Comandavam territórios importantes da federação, a exemplo da Bahia, onde ACM comandava um grupo que dominava a polÃtica local, e a exemplo de outros estados, com outros caciques. Enfim, um grande conglomerado de lÃderes do PFL - Partido da Frente Liberal, cuja ideologia polÃtica é o neoliberalismo, a mesma proposta defendida pelo PSDB (e por eles implementada enquanto estiveram no governo).
Foram uma série de derrotas na primeira década do século XXI. Perderam a hegemonia na Bahia e em diversos outros lugares. Tentaram uma máscara de renovação, mudaram de nome, pintou o Democratas. No entanto, as mesmas figuras e o mesmo projeto - esse, reprovado pela população que aprova o governo Lula.
Por final, as última lideranças de expressão nacional desgastadas por dois escândalos de corrupção. A decisão da Justiça Eleitoral que cassou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciam o fim do Democratas, ou Dem, ou Demo... como quiserem!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar meu blog.
Cadastre seu e-mail e receba atualizações gratuitamente.
Um abraço,
Ricardo Matense